"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sábado, 3 de outubro de 2009

«Livraria Manuel Ferreira» - Notícias



Caros amigos é com prazer que anuncio o lançamento da página na Internet desta prestigiada Livraria Antiquária do Porto.

Partilho dos desejos do meu prezado amigo Herculano Ferreira, quando ele diz: “esperamos ser do seu agrado a nova ferramenta de proximidade com os nossos clientes. Este novo espaço conta com apenas algumas centenas de obras disponíveis para venda, devidamente classificadas tematicamente, sendo objectivo ampliar a quantidade de títulos na continuidade do nosso trabalho. Agradecemos as vossas sugestões no sentido de podermos melhorar este novo serviço.”




Simultaneamente lançou o seu novo boletim temático, onde procura reunir algumas obras subordinadas ao tema da República em Portugal, a que deu o nome «99 Anos de República em Portugal». Este boletim encontra-se disponível na versão pdf de que deixo aqui o link:




O 1º Salão do Livro Antigo no Convento do Beato em Lisboa (1) , decorrerá entre os dias 10 e 18 de Outubro. Este Salão está inserido na muito prestigiada Feira de Antiguidades e Colecção do Convento do Beato.


Convento do Beato

A presença desta Livraria é uma certeza, disponibilizando-se para, no caso de estar interessado em visitar este Salão e a referida Livraria obviamente, poder obter os convites gratuitamente entrando em contacto com ela.

Saudações bibliófilas


(1) Este convento foi fundado na segunda metade do século XV para os cónegos regrantes de São João Evangelista. No século XIX sofre um grande incêndio que destruiu a igreja e parte do convento, sofrendo outro grave incêndio já em 2004. Para além deste espaço ter sido utilizado como templo religioso, também foi ocupado pelo Hospital Real Militar, por uma fábrica de tabacos e pela Companhia Industrial de Portugal e Colónia. O seu espólio conta com interessantes vestígios de arqueologia industrial.

Sem comentários: