"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sábado, 30 de outubro de 2010

Livraria Rio Antigo – XXI Leilão de Livros Raros & Papeis Antigos


 


Este Leilão terá lugar no dia 06 de Novembro de 2010 às 15h, estando os livros em Exposição de 03 a 05 de Novembro de 2010, das 10h às 18h na Livraria Rio Antigo, Rua do Rosário, 155 - Centro - Rio de Janeiro.




Passo a transcrever a nota introdutória do respectivo Catálogo:

“A organização de um leilão é sempre uma árdua tarefa, principalmente quando temos a pretensão de oferecer preciosidades a uma diversidade de colecionadores.

Neste XXI Leilão da Livraria Rio Antigo, temos o orgulho de apresentar a segunda parte da importante coleção de Marcio Moreira Alves, com documentos, como Alvarás, Decretos e Tratados, além de preciosos livros, fundamentais para a história de Portugal, Espanha e o Brasil principalmente. Obras arduamente garimpadas e colecionadas ao longo de uma vida.

Além desta, oferecemos uma interessante coleção de obras de literatura brasileira, carinhosamente dedicadas e autografadas a um ex‐funcionário da Editora José Olympio.”


Convite

Não posso deixar de destacar a presença de muitos livros impressos em Portugal (facto pouco frequente nos nossos leilões em que a bibliografia brasileira é praticamente ignorada)

Espero que a vossa consulta seja proveitosa, pois a oferta é bastante completa e com exemplares que podem constituir uma boa aquisição para enriquecer qualquer biblioteca.

Saudações bibliófillas.

Sem comentários: