"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Livraria Manuel Ferreira: Leilão da Biblioteca do Professor Doutor Fausto Martins



Bem parece que os leilões vieram em força e estão para durar … por este andar nunca mais publico os meus modestos “escritos”.

Desta vez, é a Livraria Manuel Ferreira do Porto que organiza o leilão da Biblioteca de Arte, História e Religião reunida pelo Professor Doutor Fausto Martins.





Este leilão decorrerá entre os dias 3 a 6 de Novembro de 2010, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto.

Dos vários lotes presentes deixo algumas das suas páginas, escolhidas ao acaso, para uma primeira visualização.

Do I Volume do Catálogo deixo estas imagens:

 
Catálogo – Volume I – pág. 4


Catálogo – Volume I – pág. 46


Catálogo – Volume I – pág. 64

Como já se aperceberam trata-se de um leilão com um belo acervo de livro antigo, mas vejamos alguns exemplos do Volume II do referido Catalogo:


Catálogo – Volume II – pág. 11


Catálogo – Volume II – pág. 25


Catálogo – Volume II – pág. 203

É um leilão com um público mais específico, pelo conjunto de obras propostas, mas mesmo assim é, aliás como o estimado Herculano Ferreira já nos habituou, um importante evento bibliófilo.

Estes Catálogos justificam uma leitura atenta, mais que não seja só como consulta, para se avaliar da vasta bibliografia sobre os temas em praça.

Saudações bibliófilas.

Sem comentários: