"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novidades do Mercado Bibliófilo para Novembro



Carta autografada de Emile Zola
Catologue 31 da «Librairie le Feu Follet»

O mês de Novembro começa com uma intensa actividade de oferta variada na área do livro antigo. Senão vejamos:


In-libris

in-libris propõe-nos mais um lote de livros usados e antigos de temática variada em:

A «Livraria Manuel Ferreira» colocou, na sua "Montra de Livros" , a obra: «História Literária do Porto através das suas publicações periódicas» de Alfredo Ribeiro dos Santos. Prefácio de Ferenando Guimarães. Edições Afrontamento. [2009]. In 4.º gr. de 520-IV pp. Encadernação editorial.
"Este livro é uma importante achega para, a partir de um dos lugares que é a cidade do Porto, se começar a ter uma visão bem fundamentada, minuciosa e abrangente do desenvolvimento dessa literatura tal como ocorreu nas páginas, tantas vezes esquecidas, das revistas ou outras publicações periódicas"


«História Literária do Porto
através das suas publicações periódicas»

A «Librairie le Feu Follet» apresentou o seu «Catalogue 31 – Novembre 2009», com um interessante conjunto de livros com dedicatórias dos seus autores, tipo de coleccionismo com os seus entusiastas.


Catalogue 31

Proponho, pelo menos, um relance breve pelos mesmos, pois a actividade promete ser intensa.

Entre nós, estão na forja mais alguns leilões. Tive ocasião de tomar conhecimento hoje de um, já em fase de preparação do respectivo Catálogo, em conversa com o proprietário duma Livraria que tem um acervo excelente "de fazer nascer água na boca"... fica apenas a notícia vaga para estimular a curiosidade.

Boa consulta com as minhas saudações bibliófilas.

4 comentários:

Galderich disse...

"fazer nascer água na boca"... esto es lo que provoca viendo estos catálogos!

Marco Fabrizio Ramírez Padilla disse...

Rui.
Nuevamente gracias, por dar a conocer estos catálogos.

Rui Martins disse...

Caros amigos
Mi propósito es hacer la divulgación de los libros y sus autores, pero también divulgar adonde se puede lograr a encontrarlos, sobretodo para los principiantes para quien yo escribo e intento ayudar.
¡A los grandes bibliófilos y no pudo hacer nada, soy muy pequeño, no en mi propósito, pero en mi conocimientos!
Pero lo mejor es siempre visitar los libreros y hablar con ellos, se puede siempre lograr a manipular un o otro libro de grande rareza y con exquisita encuadernación.
Tuvo el privilegio de manosear, por ejemplo, una primera edición de «Mensagem» de Fernando Pessoa… ¡una hermosura de libro e de grande raridad!
Saludos

Marco Pedrosa disse...

Caro amigo Rui,
Sua opinião como sempre equilibrada, precisa e sincera.
Obrigado
Marco Pedrosa