"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

XII Salón del Libro Antiguo – Madrid 2009






Vai decorrer em Madrid, no Hotel Miguel Ángel, de 26 a 29 de Novembro o «XII Salão do Livro Antigo». Neste evento bibliófilo estará presente a «Livraria Castro e Silva» de Lisboa.


31. ENCADERNAÇÃO ARTÍSTICA EM PELE DE PORCO. RETRATO DE CARLOS V. SEC. XVI. Q. AVRELII SYMMACHI VC. P. V. ET COS. ORD. EPISTOLARVM AD DIVERSOS LIBRI X. Sumptib. Heredum Eustathij Vignon. CIC IC IIC. [SIMACO (Quinto Aurélio) EPISTOLARUM AD DIVERSOS em 10 livros. Com um índice pormenorizado. Genebra. 1587]. De 18x12 cm. Encadernação quinhentista inteira de pergaminho rígido de porco com ferros a seco representando os retratos do Imperador Carlos V e do Duque da Saxónia João Frederico, respectivamente na pasta anterior e na pasta posterior, acompanhado de legenda sob os retratados. Exemplar belo da arte de encadernação renascentista.


Fica aqui o seu Catálogo de Livros Raros para consulta e, quem sabe, um bom convite para os nossos vizinhos contactarem, mais de perto, com a nossa bibliofilia.

Saudações bibliófilas.

Sem comentários: