"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

«Feira de Antiguidades e Livro Antigo» na Alfândega do Porto



Como já se referiu aqui, este mês tem sido, de facto, bem recheado de eventos bibliófilos e literários.
Assim vejamos, no dia 27 será inaugurada a «Feira de Antiguidades e Livro Antigo» na Alfândega do Porto, a qual decorrerá até 1 de Dezembro.

Estarão presentes estas Livrarias, assim como outras que merecerão certamente a nossa visita e consulta dos seus exemplares, mas que não as refiro apenas por desconhecimento e não por qualquer animosidade pessoal.


«Livraria Manuel Ferreira»



«Livraria Alfarrabista Miguel de Carvalho»


De que deixo aqui o “link” para a sua selecção de livros referente ao mês de Novembro:

«in-libris»


E para remate, no próximo dia 28, o meu estimado amigo António Bettencourt fará, pelas 17h, a apresentação do último romance de António Lobo Antunes: «Que Cavalos São Aqueles que Fazem Sombra no Mar?», com a presença do autor, no Casino da Figueira da Foz, na Sala Figueira.


«Que Cavalos São Aqueles que Fazem Sombra no Mar?»

Bom, penso que apesar de tudo, ainda teremos tempo para conviver com os nossos familiares e amigos e, porque não, deliciarmo-nos com a leitura ou consulta de um dos nossos apreciados livros ... e, quem sabe, se de alguma compra bem recente!

Saudações bibliófilos.

3 comentários:

Galderich disse...

Buen plan. A pasarlo bien!

Rui Martins disse...

Caro Galderich

¡Es curioso como los libros están con una buena búsqueda!
Hoy asistí a la inauguración de la exposición de Luiz Pacheco - muy buena y completa - adonde pudo encontrar una sala llena y con una asistencia interesada

Ahora voy leer uno de los mí libros...
Saludos

António Bettencourt disse...

Caro Rui, muito obrigado pela divulgação.

Se puder, não deixe de aparecer por lá.