"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal! Merry Christmas! Joyeux Noël! Feliz Navidad! Buon Natale!



Presépio de Natal

Aproxima-se mais um Natal.

Embora o seu significado esteja cada vez mais desvirtuado, pois é uma época de “compras”um pouco incontroladas e de “trocas de presentes” com pessoas que muitas vezes “passam ao largo” durante o resto do ano; em vez de celebrarmos em família (claro que para os cristãos) o nascimento de Jesus Cristo o redentor da Humanidade.

E, claro que o sofrimento dos outros – um pouco por todo o lado e mesmo dentro dos nossos países – é esquecido: há que fazer a festa!


Virgem com o Menino (Presépio) c. 1783
Autor: Faustino José Rodrigues (1760-1829)
Barro cozido e policromado
©Museu Nacional de Arte Antiga

 Mas deixemos estes considerandos filosóficos e passemos ao que interessa (e será mesmo isto?)

Como tenho leitores, que pacientemente vão acompanhando com regularidade o que aqui se escrevinha (não me atrevo a dizer escrever…) quero desejar-lhes um Natal Feliz vivido com saúde, paz e amor com as vossas famílias.


Hoje não há livros … mas podem ler os vossos

Hoje não há livros fica apenas o meu respeito e a minha amizade para com todos aqueles que persistem em me acompanhar.

Bem-haja para vós.

Saudações natalícias.

Sem comentários: