"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sábado, 3 de março de 2012

Livraria Manuel Ferreira – Leilão de Literatura, Arte e História (Segunda Parte)




Livraria Manuel Ferreira

A Livraria Manuel Ferreira do Porto vai leilaor a 2ª parte do «Catálogo de Literatura, Arte e História» nos dias 12 a 16 de Março de 2012 no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, às 21.30h.

Trata-se duma invulgar biblioteca onde se encontram representados, com a grande maioria das suas obras, os escritores portugueses mais significativos dos séc. XIX e XX.

A Arte e a História estão igualmente bem representadas por obras de inegável qualidade e algumas de relativa raridade.

Como já nos habituou, Herculano Ferreira preparou dois excelentes catálogos, com descritivos e comentários sobre as obras em praça, que por si só merecem destaque no panorama da nossa bibliofilia.





Não vou tecer quaisquer considerações sobre as mesmas, porque seria injusto fazê-lo, dada a uniformidade do critério com que esta biblioteca foi construida ao longo dos anos.

Convido, no entanto, todos os leitores à sua consulta atenta, visto ser uma grande oportunidade para completarem as vossas colecções, pois que irão seguramente encontrar alguns exemplares que faltarão nas vossas colecções.

Saudações bibliófilas.


Sem comentários: