"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

domingo, 18 de março de 2012

Livraria Alfarrabista In-Libris – LOJA DA IN-LIBRIS


 


A Livraria Alfarrabista In-Libris, sediada no Largo José Moreira da Silva, 11 no Porto, lançou rentemente a sua livraria virtual – LOJA DA IN-LIBRIS.

Pelo trabalho desenvolvido em torno do livro e da bibliofilia em Portugal realizado pela In-Libris, quero deixar aqui notícia deste “novo espaço”. E, para isso, nada melhor do que as palavras de Paulo Gaspar Ferreira para nos elucidar da sua intenção:

“Trata-se de uma vontade antiga esta de complementarmos a nossa actividade, com mais de 15 anos como alfarrabista, disponibilizando uma ferramenta que promova um contacto facil com clientes que se encontram em locais mais distantes.

Infelizmente temos vindo a assistir, recentemente, a uma "Neo-Diáspora" vendo uma enorme quantidade de portugueses a abandonar o País. Gostaríamos de poder constituir um elo de ligação entre estes Portugueses e a sua própria cultura através do livro.

É nosso objectivo vir a partilhar uma base de dados bibliográficos de todos os livros que constituem o nosso acervo de livros disponíveis. Será um projecto que crescerá com o tempo.

Claro que esta iniciativa apenas sobreviverá com o apoio dos agentes de divulgação cultural, muito especialmente os bloggers que, de forma efectiva, têem vindo a ocupar lugar de destaque na promoção e divulgação da cultura portuguesa.”

Espero que gostem da “visita”.

Saudações bibliófilas.


Sem comentários: