"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sábado, 11 de janeiro de 2014

Leilão da Biblioteca do Coronel José Pinto Ferreira – II Parte. Dias 13, 14 e 15 de Janeiro de 2014



Biblioteca do Coronel José Pinto Ferreira. II Parte

O meu prezado amigo José F. Vicente da Livraria Olisipo sediada no Largo Trindade Coelho, 7 em Lisboa vai realizar este importante leilão no Palácio da Independência – Largo de São Domingos, 11 (ao Rossio) em Lisboa nos dias 13 a 15 do corrente mês de Janeiro com início às 21:00 horas.

Trata-se de uma biblioteca que reúne obras nas temáticas: Restauração, Camoneana, Camiliana, Monografias, Bibliografia, Constitucionalismo, Literatura, Guerra Peninsular, Estramgeiros sobre Portugal, História entre outras.

 Os lotes estarão em exposição: Domingo – dia 12 de Janeiro das 15:00 ás 20:00 h – Segunda, Terça e Quarta-feira das 15:00 ás 21:00 h no local do leilão.



A maioria dos lotes em praça é já do nosso conhecimento, pelo que proponho uma consulta atenta deste precioso catálogo no aconchego das nossas casas nestes dias um pouco invernosos.
No entanto, para os mais inrterressados/curiosos sugiro que se desloquem ao Palácio da Indepensdência para apreciarem alguns destes exemplares.


Algumas das obras em leilão

Não vão comprar?
Isso não será o mais importante, pois pelo menos já tiveram a oportunidade de folhear e ficarem a conhecer melhor aquela obra que perseguem há tanto tempo…



538 LACERDA, Hugo G. - ENTRADA EM CAMPANHA. Auxiliar pratico da arte da guerra. Lisboa. Imprensa de J. G. de Sousa Neves. 1872. In-8º peq. de 151, [1] págs. Enc. Ilustrada com VI Estampas em folhas desdobráveis. Com dedicatória do autor a Fontes Pereira de Melo. Encadernação inteira de chagrin, com artísticos ferros a ouro na lombada e pastas, tendo ao centro da pasta da frente o brasão de Fontes Pereira de Melo. Dourado por folhas. Bem conservado.

Boa leitura e melhor participação no leilão.

Saudações bibliófilas.


Sem comentários: