"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livraria Manuel Ferreira – Actualização de Montra de Livros



Livraria Manuel Ferreira

Esta conceituada livraria-antiquária portuense actualizou a sua Montra de Livros, pelo que vos convido a dar uma “vista de olhos”.

Da minha consulta pessoal deixo alguns dos livros que me atraíram a atenção, mas mitos outros podem ser consultados e creio que, seguramente, algum destes vos poderá interessar.

De Manuel Alegre poeta militante, que se assume como candidato a Presidente, podemos encontrar um conjunto vasto de obras, de que saliento «Praça da Canção» pelo seu cunho emblemático aquando da sua publicação e que marcou (e ainda marca) toda uma geração.


ALEGRE, Manuel – Praça da Canção

De Agustina Bessa-Luis, autora com um leque de coleccionadores sempre muito interessados deixo aqui o seu segundo livro – «Os Super-Homens», já bastante raro.

BESSA- LUIS, Agustina – «Os Super-Homens»

Outro autor que tem aparecido recentemente com vários livros para oferta de venda, refiro-me a Herberto Helder, deixo «O Amor em Visita» edição original de 1958, enriquecido como uma dedicatória do autor a Tomás Ribas: “com admiração pelos seus múltiplos talentos”.


HELDER, Herberto – «O Amor em Visita»

Finalizo com uma curiosidade, para aqueles que apreciam a encadernação. Aqui fica a referência a este curioso livro, que desvenda um pouco os segredos desta arte, como manual destinado à aprendizagem da técnica de encadernar.


Valente, Baltasar Cardos - «Como se Encadernam os Livros»

Boa leitura, e consulta, deste catálogo sempre interessante.

Saudações bibliófilas

Sem comentários: