"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

segunda-feira, 13 de junho de 2016

José F. Vicente – Leilão da Biblioteca de Ramiro Teixeira e Outras Proveniências.


José F. Vicente vai organizar mais um dos seus leilões; desta vez será parte da Biblioteca de Ramiro Teixeira e de livros de outras proveniências.



O leilão terá lugar nos dias 20, 21 e 22 de Junho de 2016 às 21h e a Exposição decorrerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de Junho das 15h às 20h.

O leilão processar-se-á do seguinte modo:

1ª sessão – Lotes 1 a 470
2ª sessão – Lotes 471 a 945
3ª sessão – Lotes 946 a 1418

Como sempre, tanto a exposição como o leilão decorrerão no Palácio da Independência | Largo de São Domingos, 11 (ao Rossio) |1150320 Lisboa



Desta vez, vou propor uma outra abordagem: deixo aqui somente a notícia do evento e vou fazer aquilo que vos desafio a fazer – ler atentamente o catálogo e fazer uma selecção de obras que me interessariam licitar (e obviamente comprar)



No próximo artigo prometo partilhar as minhas dificuldades e estratégias para tentar adquirir aquilo que mais me interessa.

Tem bons lotes na temática camiliana e um excelente conjunto de manuscritos. As revistas literárias, sempre com muita procura, também estão bem representadas.



(Claro que já comecei a trabalhar e a primeira listagem deixou-me aterrorizado: a bolsa era demasiadamente curta para os meus propósitos!

Agora estou na fase dos “cortes” que é a parte mais difícil – que escolher e como garantir a sua compra sem “cometer loucuras”!)

Saudações bibliófilas e votos de um bom trabalho.

Sem comentários: