"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Livraria Luís Burnay – Boletim Bibliográfico n.º 48





Saiu mais um Boletim Bibliográfico, onde este livreiro-antiquário, com Livraria em Lisboa, propõe um conjunto bastante interessante e de temas variados para venda.

 

439. ENCADERNAÇÕES com Super-Libros de Filipe V de Espanha.- SALES, S. Francisco de. - Sermones familiares, compuestos por S. Francisco de Sales, obispo, y principe de Ginebra / traducidos del idioma Francés al Español por Don Florian de Anison.- En Madrid: En la oficina de Antonio Marin, 1734.- 2 vols. (32, 435 / 16, 515p.); 21cm.-E

Edição setecentista, muito cuidada, c/o primeiro vol. adornado por uma bonita gravura inicial finamente aberta em chapa. Páginas de rosto c/os títulos enquadrados por tarjas tipográficas ao gosto da época. Exemplares revestidos por magníficas encadernações em vitela, com o super-libros real de Filipe V de Espanha ao centro de ambas as pastas, enquadrados por roda simples a ouro. Lombadas c/casa fechadas a ouro e títulos em rótulos de pele de cor diferente. Corte das folhas dourado. Leve cansaço nas charneiras. Conjunto notável e estimado. De evidente raridade e valor. Par de encadernações de colecção.
(ver fotografia no nosso site em http://www.livrarialuisburnay.pt/)

Trata-se de uma boa oportunidade de se escolher um exemplar para a nossa biblioteca sem estarmos receosos do próximo lance de um “qualquer outro bibliófilo”, como tem acontecido nos leilões que por cá (e não só) têm decorrido!

Boa leitura e consulta do mesmo.

Saudações bibliófilas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui,

Obrigado por compartilhar conosco este catálogo. Aproveito para indagá-lo se existe, para as livrarias portuguesas, algum site que congrege suas ofertas de livros, nos moldes da Abebooks, ou, até mesmo, do mais simples EstanteVirtual brasileiro?

Saudações,

Angelo

Rui Martins disse...

Angelo,

Julgo ser importante divulgar tudo aquilo que possa interessar aos bibliófilos e, nomeadamente, os Catálogos que as várias livrarias-antiquárias vão editando, pois são fonte de informações muito úteis para ampliarmos os nossos conhecimentos.

Eis a razão deste artigo.

Quanto a um site comum às várias livrarias não existe, tanto quanto julgo saber, no entanto algumas estão presentes na IberLibro.com.

Um abraço