"Se não te agradar o estylo,e o methodo, que sigo, terás paciência, porque não posso saber o teu génio, mas se lendo encontrares alguns erros, (como pode suceder, que encontres) ficar-tehey em grande obrigação se delles me advertires, para que emendando-os fique o teu gosto mais satisfeito"
Bento Morganti - Nummismologia. Lisboa, 1737. no Prólogo «A Quem Ler»

segunda-feira, 14 de junho de 2010

L'intersigne / Livres Anciens – Catalogue n. º 119: Varia



O novo Catalogue n°119 : VARIA (Catalogue de Livres anciens & de Livres rares), editado por Alain Marchiset, reúne um conjunto de obras de várias temáticas, como é habitual neste livreiro-antiquário parisiense, de que se salienta: literatura, “colportages”, calão, criminologia, economia, história, viagens, jogos, gastronomia, etc.

Como convidativo à sua consulta proponho algumas das suas páginas.


Catalogue n. º 119 – pp. 3

Trata-se de um Catálogo sempre simpático de ler e consultar pois reunindo um leque variado de opções encontramos sempre títulos que nos fazem recordar algum acontecimento ou enredo, ou mesmo aquele livro quase desconhecido, mas que poderá completar nalgum ponto a nossa colecção.


Catalogue n. º 119 – pp. 6

Alain Marchiset tem sempre a preocupação de oferecer livros para todos e não só para os grandes coleccionadores ... uma opção bem pessoal em meu entender.


Catalogue n. º 119 – pp. 18

A Criminologia é um tema quase sempre presente e com obras bastante interessantes.


Catalogue n. º 119 – pp. 22

De História eis algumas das suas propostas:


Catalogue n. º 119 – pp. 28

No capítulo das Viagens encontramos uma obra da “Bibliothèque du château de Säfstaholm” temos a tradução dum clássico português de Jeronimo Lobo:

LOBO (R.P. Jérome) – Voyage historique d'Abissinie, Traduit du portugais, continué & augmenté de plusieurs dissertations, lettres & mémoires, par M. Le Grand.


Catalogue n. º 119 – pp. 37

Por último, nas Curiosidades e Jogos porque não analisarmos estas ofertas?


Catalogue n. º 119 – pp. 45

Resta-me esperar que a sua consulta vos seja útil, ou pelo menos, interessante. Pelo menos vamos sempre contactando com outras “bibliofilias” bem como com a oferta e a procura do seu mercado. È sempre um aspecto a ter em consideração e que julgo ser de interesse para todos.

Saudações bibliófilas.

Sem comentários: